Buscar
  • Reila Criscia

O Vinho e o Cinema - Caminhando nas Nuvens



Parceiros de longa data O Vinho e O Cinema são artes movidas por paixões e apaixonados. Aquele filme e um delicioso vinho são propícios ao entreter nesses tempos de recolhimento.


Para presentear seu merecido momento de descontração, a Casa Flora Importadora sugere a você:


Caminhando nas Nuvens (A Walk in the Clouds) sob a direção de Alfonso Arau, o mesmo de Como Água para Chocolate, é um daqueles filmes que te deixa leve.


Na história Paul Sutton (Keanu Reeves) depois de 4 anos nos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial e ainda relembrando os horrores de guerra, retorna para uma esposa, a quem mal conhecia. Casou-se impulsivamente e no dia seguinte rumou-se para a front no Pacífico. Com o insucesso na relação segue com o objetivo de se estabelecer em uma nova carreira e viaja como vendedor de chocolate.


Em um dos destinos do roteiro de negócios, Paul conhece Victoria Aragón (Aitana Sánchez-Gijón), uma bela mulher que na faculdade se apaixonou por um professor que a engravidou, mas não quis se casar com ela. Emocionado pela sua história, ele concorda em passar por seu marido até que a família dela se acostume com a ideia. Assim começa uma gostosa história de amor. Os dois chegam como marido e mulher no vinhedo Las Nubes, que é de propriedade da família Aragón. A maior parte dos familiares recebe Paul afetuosamente, especialmente o avô, Don Pedro (Anthony Quinn), o patriarca. Já o pai dela sente que há algo com o jovem casal e trata Paul grosseiramente.


O ponto alto deste filme está na emocionante e rica fotografia de Emmanuel Lubezki que coloca muito bem as cores quentes e realça a beleza dos vinhedos. Cenas que instigam a saborear um vinho Pinot Noir, com personalidade. A nossa dica é o Carolina Reserva Pinot Noir, do Chile, Vale de Leyda. Esse rótulo da Viña Santa Carolina é vermelho, com tons granada, tem corpo médio, é seco e prolonga no paladar, com aromas de morango e passas, com notas de alcaçuz.


Outra linda sequência do filme é quando a geada atinge os vinhedos e as pessoas se vestem com asas, parecendo anjos, para ajudarem a espalhar o calor pela plantação e proteger as uvas. Nesse momento o vinho torna-se ainda mais um bom companheiro para os cinéfilos.


Carolina Reserva Pinot Noir


Carolina Reserva é um vinho para ser desfrutado no dia a dia, perfeito para compartilhar com as pessoas de quem você gosta em qualquer situação. Seu nome é uma homenagem a Carolina Iñiguez, uma mulher que sabia como desfrutar a vida. Tinha a capacidade de transformar o mais simples momento em algo especial.


Com fermentação alcoólica realizada em tanques abertos (25% do mosto) e em tanques de aço inox, sob temperaturas controladas, tem maceração pós-fermentativa. 40% do vinho passa por fermentação malolática em barricas de carvalho francês. Seu potencial de guarda é de 3 anos. Passa 6 meses em barricas de carvalho americano e francês, 12 meses em garrafa.


Produtor: Santa Carolina

País: Chile

Região: Vale de Leyda

Variedades: Pinot Noir


Sobre a Viña Santa Carolina

A Santa Carolina é uma das vinícolas mais antigas do Chile. Fundada em 1875 por Luis Pereira, é reconhecida por produzir um amplo portfólio de vinhos de qualidade. Prova disso é o importante reconhecimento que lhe foi outorgado em 2015 pela prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast, que elegeu a Santa Carolina a Melhor Vinícola do Novo Mundo. Além disso, recebeu excelentes pontuações e medalhas das mais renomadas publicações chilenas, como Descorchados e La CAV, e internacionais, como Wine Spectator, Decanter e Wine & Spirits, entre outras.


Sobre a Casa Flora Importadora


A Casa Flora Importadora, com 50 anos de história, tem como seu maior compromisso levar à mesa do consumidor o que há de melhor na enogastronomia nacional e internacional. Possui um portifólio com mais de 1500 itens entre vinhos, cervejas, água, destilados, massas, azeites, queijos, conservas, molhos entre outros.

4 visualizações0 comentário

© 2019 por Anagrama Comunicações e Eventos. | Criado por Amora Marketing