Buscar
  • Reila Criscia

O Vinho e o Cinema - O Juiz



Parceiros de longa data O Vinho e O Cinema são artes movidas por paixões e apaixonados. Aquele filme e um delicioso vinho são propícios ao entreter nesses tempos de recolhimento.


Para presentear seu merecido momento de descontração, a Casa Flora Importadora sugere a você:


O vinho Régia Colheita para o filme O Juiz.


O filme O Juiz é um drama estrelado por Robert Downey Jr., Hank Palmer, e Robert Duvall, Joseph Palmer, acerca de um advogado que deve defender seu pai de uma acusação de assassinato. Apesar de toda a frieza que há entre eles, Hank, o filho, um advogado bem-sucedido e arrogante, assume o caso. O enredo discorre no resgate de valores éticos e humanos.


O diretor David Dobkin é muito feliz com a escolha de paisagens bucólicas e cenas que entregam detalhes na valorização do tempo dispendido às relações de amor.


A trilha sonora do genial Thomas Newman, que já fez filmes de sucesso como Honra ao Mérito e Angel in America, entrega emoção. Com percussão "diferenciada" e sintetizadores nos instantes mais dramáticos, valoriza o drama da relação, que exige aceitação, pois o pai, o respeitado juiz, é portador de Alzheimer.


Ao defender seu pai, acusado de ter assassinado um antigo réu, que acabou de sair da prisão após, cumprir 20 anos na cadeia, ambos, pai e filho, passam a curar feridas e retomar o sentimento de mútua admiração.


As uvas provenientes da vindima dos nossos associados são descarregadas e imediatamente desengaçadas e esmagadas. Com a adição de leveduras selecionadas, inicia-se a fermentação a temperatura controlada (25ºC). Durante- este período é feita a maceração ou curtimenta, pelo processo de remontagem temporizada. A curtimenta dura todo o período de fermentação, cerca de 15 dias.

Após a fermentação os vinhos são submetidos a provas regulares, sendo os melhores devidamente identificados, separados e estagiados durante 4 meses em madeira de carvalho francês e americano.



Produtor: Carmim

País: Portugal

Região: Alentejo

Variedades: Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet.



VISUAL: Cor rubi.

OLFATIVA: Aroma complexo a frutos maduros (framboesa, ameixa), café, chocolate e especiarias.

GUSTATIVA: Na boca possui taninos firmes, mas macios, é equilibrado e possui um final de prova prolongado.

Harmonizações: Carnes de Caça, Carnes Vermelhas, Embutidos, Queijos Curados



Sobre a Casa Flora Importadora


A Casa Flora Importadora, com 50 anos de história, tem como seu maior compromisso levar à mesa do consumidor o que há de melhor na enogastronomia nacional e internacional. Possui um portifólio com mais de 1500 itens entre vinhos, cervejas, água, destilados, massas, azeites, queijos, conservas, molhos entre outros.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por Anagrama Comunicações e Eventos. | Criado por Amora Marketing