Buscar
  • Reila Criscia

Vinhos de Inverno - Nieto Senetiner Estate Bottled Malbec


Vermelho profundo, encorpado e harmônico é o vinho , assim como Tango tem grande personalidade! Ambos autênticos, suscitam o calor à alma, assim, sugestivo para aquecer o inverno.


Da região de Luján de Cuyo – Mendoza nasce cultivo do Nieto Senetiner Estate Bottled Malbec, 100% Malbec. Vinho com a distinção estate bottled, que significa que suas uvas provêm de região viticultural reconhecida e que todo seu processo de produção ocorre na mesma propriedade. Também exibe o selo DOC e, portanto, segue todas suas regulamentações. Inclusive, Malbec Luján de Cuyo é a primeira Denominação de Origem Controlada da América.

Esse produto identifica-se com a filosofia da empresa de manter o cuidado artesanal, protegendo o terroir e utilizando a expansão em tecnologia como aliada da preservação das raízes. Tais frentes reunidas a Tradição dão notoriedade aos vinhos desta empresa, que faz história desde 1884.


Sua maturação é de 12 meses em barricas de carvalho francês, o que lhe confere notas de baunilha e tabaco, além dos naturais aromas de frutas vermelhas, ameixa e figo, provenientes da Malbec. Harmoniza com carnes vermelhas, queijos de cabra curados e massas com molhos vermelhos.


Premiações

Decanter World Wine Awards 2010 – medalha de prata

Malbec al Mundo 2010 – medalha de ouro

Malbec al Mundo 2006 – medalha de ouro

Hyatt Wine Awards 2005 – medalha de ouro


4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por Anagrama Comunicações e Eventos. | Criado por Amora Marketing